Casamento: a hora do ‘sim’ cada vez mais prática

Empresária apresenta proposta única para todos os tipos de casamento e prova que o simples pode ser a solução

Postado em: 22-10-2016 às 06h00
Por: Redação
Empresária apresenta proposta única para todos os tipos de casamento e prova que o simples pode ser a solução

Natália Moura

O casamento dos sonhos é planejado por muitas mulheres desde pequenininhas. O vestido, a cor das flores, a decoração, o bolo: cada detalhe é importante e essencial para fazer a alegria de uma noiva. É por isso que um pequeno deslize pode transformar o sonho do casório de conto de fadas em pesadelo. Além do nervosismo, comum a quem está prestes a se casar, as noivas se veem obrigadas a lidar com equipes de produção de casamento muitas vezes despreparadas para atendê-las. Foi assim que o She! Bride Lounge surgiu e emergiu. A idealizadora da marca, Viviane Salles, percebeu que faltava no mercado uma empresa que suprisse a necessidade individual de cada noiva. 

“O She! existe para ser solução para as noivas”, afirma Viviane ao falar sobre a marca. A proposta começou a partir do atendimento a noivas por meio do qual a atriz e ex-modelo goiana percebeu carências que o mercado convencional não atendia. Segundo Viviane, “um novo perfil de consumidoras de luxo está se criando muito rápido”, e é com base nisso que o She! cria seus produtos. A atriz, que também é formada em Comunicação Social, participa do mercado da moda, desde sempre, e foi a partir da observação desse mundo que Viviane percebeu que faltava algo. 

Continua após a publicidade

A marca começou a ser pensada e formulada há quase dois anos: tudo envolto nesse diferencial, com pesquisas de mercado, conceituação do negócio e desenvolvimento dos primeiros produtos. Junto à estilista Estela Noyama, Viviane começou a produzir para noivas. Primeiro, uma coleção de véus; depois, de vestidos e, agora, a marca já engloba até móveis personalizados. “Para nós, primeiro pensamos na pessoa, quem ela é, que idade, que profissão, que valores têm. Depois, vem toda a conceituação do negócio. Os produtos são consequência de toda essa visão”, diz.

A parte mais inovadora do projeto de Viviane se dá a partir daí. O She! não se dispôs a ser apenas mais uma marca de vestidos: ele surgiu como uma proposta de experiência que tem como foco o cliente e não somente o produto. “Discutimos o que é luxo, o que faz diferença na vida das pessoas. Moda por moda é muito pouco”. Com isso, a marca já conseguiu produzir diversos desses sonhos de noiva. Os produtos visam a atender as mais exigentes, com grandes e pequenos orçamentos. De acordo com Viviane, hoje existe uma tendência de casamentos menores, íntimos e de bom gosto – e aí é que entra o She!, que cria soluções para todos os tipos de noivas. 

As peças She! são feitas com cuidado e controle de qualidade, e são exclusivas, sem repetição, nem sequer de numeração. Segundo Viviane, são todas feitas, à mão, com material de qualidade – feitas no atelier, sob medida, só que em uma linha pronta. “São peças pensadas para a casa, feitas também à mao, exclusivas, pintadas e com toques – como apliques de rendas renascença e bordados na linha mesa e cama”. Além disso, o She! trabalha com peças que podem ser usadas em outras ocasiões com outras composições. 

Veja Também