Na internet, criadora de conteúdo traz à tona discussões sobre gênero e sexualidade

Os primeiros vídeos do canal Mistura Cítrica, da criadora de conteúdo Thâmara Ribeiro, falam de feminismo e bissexualidade

Postado em: 27-09-2021 às 18h47
Por: Carlos Nathan Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: Na internet, criadora de conteúdo traz à tona discussões sobre gênero e sexualidade
Os primeiros vídeos do canal Mistura Cítrica, da criadora de conteúdo Thâmara Ribeiro, falam de feminismo e bissexualidade | imagem: divulgação

Após estrear no Youtube neste mês de setembro, o canal Mistura Cítrica, da criadora de conteúdo Thâmara Ribeiro, de 25 anos, já trouxe dois vídeos com temas ainda pouco discutidos: o peso de ser uma mulher e ser uma mulher bissexual. O projeto trará mais vídeos todas às quintas-feiras e abordará vivências e lutas diárias envolvendo feminismo, antirracismo e autocuidado. 

No primeiro vídeo lançado pelo canal, O Peso de Ser uma Mulher, Thâmara fala sobre a preocupação diária das pessoas do sexo feminino. “Todo dia é uma preocupação diferente. Seja para continuar viva ou para ser ouvida e reconhecida. Isso sem mencionar a cultura enraizada de que nosso papel é servir. É cansativo e já estamos fartas de carregar esse peso na costas”, conta ela. 

O vídeo traz, ainda, relatos de várias mulheres que passaram por situações constrangedoras apenas por serem mulheres e como isso torna a jornada mais difícil seja na vida pessoal ou profissional. “A nossa capacidade, a intelectualidade é sempre questionada, colocada em prova, muito mais do que a dos homens”, completou a publicitária.

Continua após a publicidade

Já no segundo vídeo, sobre Ser uma Mulher Bissexual, Thâmara busca desconstruir as questões e o preconceito sofrido pelas pessoas bissexuais, que tal qual as mulheres, são descredibilizadas por gostarem de dois sexos. “Pessoas bissexuais são constantemente invisibilizadas pela sociedade e às vezes até pela própria comunidade LGBTQI+. São vistas como indecisas ou até biscoiteiras, mas a verdade é que só acreditamos que dá para amar além do estereótipo monossexual”, assumiu. O vídeo também traz relatos de pessoas ‘bi’ e os problemas enfrentados por essa comunidade.

Para o terceiro vídeo, que estreia nesta quinta-feira, dia 30, Thâmara disse que vai falar sobre Terapia como autocuidado. Conversa sobre como o autocuidado vai muito além do skin care, reforçando a terapia como um dos principais caminhos para manter a saúde mental e o bem-estar. Além dos vídeos no canal do Youtube, as novidades do Mistura Cítrica podem ser acompanhadas, também, pelo site do projeto https://misturacitrica.com.br/ e pela conta do Instagram de Thâmara, @thamararib.

Veja Também