Quinta-feira, 28 de março de 2024

Sobe para 9 número de mortos por terremoto no Japão

Na província de Kumamoto, mais de 30 mil pessoas procuraram abrigos

Postado em: 15-04-2016 às 09h05
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Sobe para 9 número de mortos por terremoto no Japão
Na província de Kumamoto, mais de 30 mil pessoas procuraram abrigos

O terremoto de 6,4 graus na escala Richter que hoje (15) atingiu a ilha de Kyushu, no sudoeste do Japão, provocou pelo menos nove mortos e centenas de feridos, informaram as autoridades locais. “Até ao momento, o número estabilizou em nove mortos”, afirmou um funcionário do centro de gestão de desastres da prefeitura de Kumamoto, na ilha de Kyushu.

O abalo foi o maior sentido no Japão desde o 11 de março de 2011, quando um maremoto provocou um tsunami que deixou 18 mil mortos e desaparecidos, além de causar na central nuclear de Fukushima o pior acidente nuclear desde Chernobil. O porta-voz do governo, Yoshihide Suga, informou que dezenas de casas ficaram destruídas e milhares estão sem água, luz e gás. Várias pessoas ficaram soterradas nos escombros. Houve 200 feridos e incêndios.

A televisão pública anunciou que cerca de 1.100 pessoas foram retiradas de Mashiki O primeiro-ministro japonês Shinzo Abe pediu às autoridades locais o “maior dos esforços para ajudar as vítimas.” (Agência Brasil)

Continua após a publicidade

(Foto: Reprodução/ANN)

Veja Também