Jacaré arrasta criança no complexo da Disney

Menino de 2 anos de idade brincava nas margens de um lago da área turística quando foi atacado pelo animal

Postado em: 16-06-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Jacaré arrasta criança no complexo da Disney
Menino de 2 anos de idade brincava nas margens de um lago da área turística quando foi atacado pelo animal

Um menino de 2 anos foi arrastado na noite da última terça-feira por um jacaré em um lago no complexo turístico da Disney Grand Floridian Resort and Spa, perto de Orlando, na Flórida. As equipes de resgate procuraram pela criança durante toda a noite, mas até agora nada encontraram.

A criança brincava nas margens da lagoa por volta das 21h30 locais (22h30 de Brasília) de terça-feira, quando foi atacada pelo animal, segundo o delegado Jerry Demings. Os pais e a irmã mais velha, que estavam no jardim, viram o momento em que o jacaré arrastou o menino. Não há placas no local que alertem para não entrar na água. A família, que é originária do estado de Nebraska, na região central dos Estados Unidos, estava em férias no local desde domingo (12).

Desesperado, o pai ainda entrou na lagoa e tentou recuperar o filho sem sucesso. O pai sofreu pequenos arranhões nas mãos. “Esta é ainda uma operação de busca e resgate”, disse Jeff Williamson, um porta-voz do gabinete do condado de Orange. “Estamos esperando o melhor. Às vezes, você começa com o pior, mas certamente estamos esperando pelo melhor”, ao se referir à possibilidade de ainda encontrar a criança com vida.

Continua após a publicidade

Empregados da Disney e dezenas de fiscais ambientais participam das buscas. Eles usam barcos e equipamentos de mergulho. Um caçador de jacarés também integra a equipe.

“Já apreendemos quatro jacarés e não conseguimos encontrar nenhuma vestígio da criança”, disse Nick Wiley, diretor executivo da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem, que cuida do local e protege o meio ambiente. “Os jacarés tiveram que ser sacrificados para ser analisados”, acrescentou.

O porta-voz Jeff Williamson demonstrou impaciência quando indagado pelos repórteres se estava esperando pelo pior. “Neste momento particular, não estamos focados no que vai ser o resultado”, observou.  “Estamos focados no aqui, no agora, hoje.”

Ontem, o delegado do condado, Jerry L. Deming, disse que tinha pouca esperança de que o menino ainda estivesse vivo. “Não é provável que vamos encontrar a criança ainda viva”, acrescentou.  

intertitulo

As autoridades policiais do Condado de Orange, nos Estados Unidos (EUA), perderam a esperanças de encontrar vivo o menino arrastado na noite de anteontem por um jacaré em um lago que integra um dos complexos hoteleiros da Disney.

Segundo o delegado do condado, Jerry Deming, “a situação é difícil” porque, após 15 horas de buscas no local, sem encontrar a criança, não há mais o que fazer. Deming disse que a Disney está fazendo tudo que pode para confortar a família.

Orlando é a cidade mais populosa de Orange, um dos 67 condados do estado americano da Flórida, onde fica o complexo turístico da Disney World. (Agência Brasil)

 

Veja Também