Carro carregado de explosivos é encontrado em Paris

Os botijões não estavam ligados a nenhum detonador, mas, mesmo assim, a polícia investiga o caso

Postado em: 07-09-2016 às 14h25
Por: Toni Nascimento
Imagem Ilustrando a Notícia: Carro carregado de explosivos é encontrado em Paris
Os botijões não estavam ligados a nenhum detonador, mas, mesmo assim, a polícia investiga o caso


Um carro que levava ao menos seis botijões de gás foi descoberto pela polícia francesa próximo à Catedral de Notre Dame, em Paris, informou nesta quarta-feira (7) a agência antiterrorista do país. O veículo, modelo Peugeot 607, foi encontrado na madrugada de sábado para domingo passado e não estava emplacado. O carro tinha sido estacionado perto da principal delegacia do centro de Paris. A informação é da Agência Ansa.

Os botijões não estavam ligados a nenhum detonador, mas, mesmo assim, a polícia investiga o caso. Ao menos seis pessoas já foram detidas por suspeita de relação com o episódio. Entre os detidos, há um casal, sendo um homem de 34 anos e uma mulher de 29. Fontes da polícia disseram que uma jovem de 19 anos teria sido a responsável por encher os botijões de gás.

O proprietário do veículo já foi encontrado e disse à polícia que sua filha usaria o carro para passar o fim de semana com uma amiga. A jovem é considerada pelas autoridades como "radical", com tendência ao terrorismo.

Continua após a publicidade

Em 13 de novembro de 2015, Paris foi palco de uma tragédia provocada pelo grupo extremista Estado Islâmico, que cometeu uma série de atentados simultâneos pela capital francesa e matou cerca de 130 pessoas. Desde então, a França vive em alerta máximo contra terrorismo. (Agência Brasil) (Foto: PORTAL L19 PE)
 

Veja Também