Morre aos 72 anos, Orival Passini criador do Fofão

O ator de mil faces estava internado em hospital de São Paulo onde lutava contra um câncer no baço

Postado em: 14-10-2016 às 15h20
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Morre aos 72 anos, Orival Passini criador do Fofão
O ator de mil faces estava internado em hospital de São Paulo onde lutava contra um câncer no baço

Da Redação

Morreu na madrugada desta sexta-feira (14) o ator e humorista Orival Pessini, aos 72 anos de idade o responsável pelo icônico personagem Fofão, lutava contra um câncer no baço e estava internado no Hospital São Luiz no Morumbi (SP).

Continua após a publicidade

A noticia inesperada foi dada em comunicado pelo empresário de Pessini, Álvaro Gomes no Facebook. Em palavras o empresário disse “"Pessini, como o chamávamos, fez várias gerações de brasileiros sorrirem com seus personagens. Ele realizou o impossível e criou uma maneira única, criativa e bela de se expressar como artista: era o homem de mil faces"

Dentre outros tantos trabalhos memoráveis o ator também participou da conhecida Escolinha do professor Raimundo com o lendário Chico Anísio onde interpretou o também famoso personagem Patropi, um hippie universitário com bordões como “sei, entende” e “sem crise meu”.

Em 2014 atuou na série “Amores Roubados” da Rede Globo sem uso de caracterizações. Em seus últimos anos de vida fazia shows com espetáculo “Eles sou eu” onde revivia seus famosos personagens em seus quase 30 anos de trabalho.

O alienígena fofão foi sem dúvidas a grande obra de Pessini, o personagem que vinha do planeta fictício “fofolândia” foi amado pelas crianças dos anos 1980 quando estreou no Balão Mágico e chegou a ter seu próprio programa, além de bonecos e produtos inteiramente dedicados ao amado ser.

Fofão chegou também a ser homenageado pela escola de samba Rosas de Ouro no carnaval de 2014.

Foto: Reprodução

Veja Também