Nasce Lilibeth Diana, filha do principe Harry

Postado em: 06-06-2021 às 18h12
Por: Pedro Jordan
O nome do bebê é uma homenagem a rainha Elisabeth (que era chamada por Lilibeth pelo seu falecido marido Príncipe Philip) e Diana, que é a falecida princesa Lady Di, que é mãe de Harry. Foto: Reprodução

Veio ao mundo a bebê que é a oitava na linha de sucessão do trono britânico. O nome da criança é Lilibeth Diana, uma homenagem a bisavó dela, rainha Elisabeth, e a falecida avó Lady Diana Spencer. A duquesa de Sussex, Meghan Markle, deu à luz a essa criança, que é segundo filho de casamento com o príncipe Harry, nesta sexta-feira (04/06)

“Ela é mais do que jamais poderíamos ter imaginado e somos gratos pelo amor e pelas orações que recebemos de todo mundo”, informou o site Archewell, fundação comandada pelo casal.

Lilibet Diana nasceu em um hospital da Califórnia, nos Estados Unidos, onde o casal vive desde o ano passado. A duquesa e a filha passam bem e estão em casa. O anuncio foi feito só neste domingo (08/06).

“É com grande alegria que o Príncipe Harry e Meghan, o duque e a duquesa de Sussex, dão as boas-vindas à sua filha, Lilibet ‘Lili’ Diana Mountbatten-Windsor, ao mundo”, declarou o secretário de imprensa do casal.

O casal já tinha um filho, Archie Harrison Mountbatten-Windsor, que nasceu em maio de 2019. Archie é o sétimo na linha sucessória do trono britânico, mas não recebeu o título de príncipe por escolha de seus pais.

A Família Real Britânica celebrou o nascimento da 11° bisneta da rainha em sua conta oficial no Twitter. “Parabéns ao duque e à duquesa de Sussex pelo nascimento de Lilibet Diana! A rainha, o príncipe de Gales, a duquesa de Cornwall e o duque e a duquesa de Cambridge estão encantados com a notícia”.

Compartilhe: