Criança vende coleção rara de cartões de Pokémon para ajudar cachorro

Bryson Kleiman, de oito anos, acabou ganhando um presente muito especial da empresa que detém a marca.

Postado em: 20-06-2021 às 11h11
Por: Pedro Jordan
Imagem Ilustrando a Notícia: Criança vende coleção rara de cartões de Pokémon para ajudar cachorro
Bryson Kleiman, de oito anos, acabou ganhando um presente muito especial da empresa que detém a marca. | Foto: Reprodução

Um garoto norte americano de apenas oito anos tinha duas paixões, seu cachorro, Bruce, e uma coleção de cartões de Pokemon. O Jovem Bryson Kleiman se viu em um dilema quando o seu pet pegou um raro vírus, e os custos veterinarios para tratar o cão chegaram a 700 dólares, mais de 3.500 reais.

Bryson não pensou duas vezes e tomou uma dura decisão, colocou sua coleção cheia de cartões raros a venda para poder pagar o tratamento do melhor amigo. Ele colocou uma placa na rua com a frase “Pokémon à venda”. “Eu sei que todo mundo adora cartas de Pokémon, então decidi vendê-los”, disse o garoto na TV WCYB local relatando sobre ele. 

Essa história viralizou entre os usuários de redes sociais do país, e muita gente acabou se sensibilizando e procurou maneiras de ajudar o garoto. Em uma arrecadação online criada pela mãe da criança, mais de 5 mil dólares chegaram a ser doados.

Continua após a publicidade

A família utilizou o dinheiro para tratar o cachorro e o restante eles doaram para outros cães com problemas de saúde da região onde moram.

Já não basta essa história já ter um final feliz, acabou tendo ganho uma cereja no topo do bolo de uma maneira especial. A empresa responsável pela marca Pokemon, com sede em Washington, se sensibilizou com o sacrifício do garoto, que abdicou de sua coleção para ajudar o melhor amigo, e enviou um presente especial, uma coleção de cartões de grande raridade para Bryson.

“Ei Bryson, gostamos muito da história da venda de cartas de cura para seu cachorro, aqui estão algumas cartas para ajudá-lo a substituir as cartas que você vendeu.”, carta que a empresa enviou junto dos cards.

Veja Também