Trump reaparece e participa de 1º grande comício em Ohio (EUA)

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a aparecer em público, ao realizar o primeiro comício após deixar o comando daquele

Postado em: 27-06-2021 às 11h05
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Trump reaparece e participa de 1º grande comício em Ohio (EUA)
"Pode ser que tenhamos que vencer pela terceira vez. É possível", discursou o ex-presidente, em resposta aos apoiadores | Foto: rede social

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a aparecer em público, ao realizar o primeiro comício após deixar o comando daquele país. O evento ocorreu em Ohio na noite desse sábado (26/06). O ex-ocupante da Casa Branca participou do comício em apoio a um candidato republicano ao Congresso, o conservador Max Miller, que era um de seus assessores.

Trump está sem acesso às redes sociais depois que divulgou fake news estimulando ataques ao Capitólio em 6 de janeiro deste ano. Após deixar o poder, o político demonstrou interesse em disputar a eleição de 2024.

Em Ohio, Donald discursou por 90 minutos e não fez menção objetiva sobre o futuro político dele, mesmo quando os apoiadores gritaram: “Mais quatro anos”. “Pode ser que tenhamos que vencer pela terceira vez. É possível”, respondeu ao público, ao insistir que houve fraude nas últimas eleições.

Continua após a publicidade

O ex-presidente criticou seu sucessor, o democrata Joe Biden, afirmando que o presidente é catastrófico. “Joe Biden está destruindo nossa nação diante de nossos próprios olhos”, disse, Trump.

Temas

Trump citou também outros temas, como imigração, crime e direito ao porte de armas. Além de assuntos internacionais, dentre os quais: Afeganistão e Irã.

Após deixar Washington há cinco meses, o ex-presidente havia feito apenas um discurso público. A aparição de Trump ocorreu na Carolina do Norte no início do mês, as palavras foram pronunciadas em tom de vingança.

Veja Também