São confirmados 31 mortos em queda de avião nas Filipinas

Caiu neste domingo (04/04), um avião militar com 92 pessoas a bordo, incluindo três pilotos e cinco tripulantes, no sul das Filipinas.

Postado em: 04-07-2021 às 12h06
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: São confirmados 31 mortos em queda de avião nas Filipinas
Aeronave tentava pousar na ilha de Joló, na província de Sulu. Além das vítimas fatais, também tem 50 feridos. Foto: reprodução

Caiu neste domingo (04/04), um avião militar com 92 pessoas a bordo, incluindo três pilotos e cinco tripulantes, no sul das Filipinas. Pelo menos 31 pessoas morreram e 50 ficaram feridas, segundo informações do ministro da Defesa filipino, Delfin Lorenzana.

A aeronave modelo Lockheed C-130 foi quebrado no meio durante a tentativa de pouso na ilha de Joló, na província de Sulu, de acordo com a Força Aérea. As equipes de resgate estão no local .


Boa parte dos passageiros a bordo haviam se formado recentemente no treinamento militar básico. Eles estavam sendo enviados para a ilha como parte de uma força conjunta que lutava contra grupos armados nesta região de maioria muçulmana.

Continua após a publicidade

O Exército tem uma forte presença no sul das Filipinas, onde grupos como Abu Sayyaf operam, muitas vezes realizando sequestros em troca de resgate.

Veja Também