Para EUA, sucessor terá a palavra final

Os Estados Unidos advertiram ontem (27) que a decisão final sobre a saída da Venezuela da Organização dos Estados Americanos (OEA) caberá

Postado em: 28-04-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Os Estados Unidos advertiram ontem (27) que a decisão final sobre a saída da Venezuela da Organização dos Estados Americanos (OEA) caberá ao sucessor do presidente Nicolás Maduro, já que o processo pode levar até dois anos. As informações são da agência EFE.

Segundo o porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Mark Toner, os EUA gostariam que o país sul-americano permanecesse na organização, mas “só se cumprir com os padrões democráticos da mesma”.

“A declaração feita ontem pela ministra das Relações Exteriores (da Venezuela, Delcy Rodríguez, sobre a saída da OEA) não tem um efeito real imediato e nem prático, porque deixar a Organização dos Estados Americanos pode levar até dois anos”, disse Toner aos jornalistas.

Continua após a publicidade

“Isso se estenderia até depois do final do mandato do presidente Maduro, e a decisão só poderia ser definitiva se for apoiada por seu sucessor”, acrescentou o porta-voz. (Abr) 

Veja Também