Quinta-feira, 28 de março de 2024

#FreeBritney: Pai de Britney Spears desiste da tutela da cantora

Esse era um pedido constante da artista, que falou recentemente sobre os abusos que sofreu no sistema de tutela, que vive há mais de 13 anos.

Postado em: 13-08-2021 às 09h11
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: #FreeBritney: Pai de Britney Spears desiste da tutela da cantora
Esse era um pedido constante da artista, que falou recentemente sobre os abusos que sofreu no sistema de tutela, que vive há mais de 13 anos. | Foto: Reprodução

O movimento #FreeBritney vem tomando conta das principais pautas jornalísticas há alguns anos e, muito tempo depois de um futuro incerto para Britney Spears, a lendária princesa do pop finalmente conseguiu se libertar das amarras judiciárias promovidas pelo pai, Jamie Spears.

Segundo o site TMZ, Jamie desistiu da tutela sobre a vida da filha nesta última quinta-feira (12/08). Entretanto, ele enviou documentos ao tribunal responsável pelo caso e disse, através de declarações oficiais que “pretende trabalhar com o tribunal e com o novo advogado de sua filha para prepará-la para uma transição ordenada a um novo tutor”. Ele continua, dizendo que, mesmo sofrendo ataque injustificáveis, “não acredita que uma batalha pública com a sua filha sobre seu serviço como tutor dela seria de seu interesse”.

Para aqueles não familiarizados com o caso, Britney e Jamie vêm se enfrentando na corte estadunidense desde 2019, quando veio a público o conhecimento de que a artista estaria sendo controlada pelo pai e forçada a realizar inúmeros tipos de atividade contra a vontade.

Continua após a publicidade

Em junho de 2021, Britney fez comentários sobre a tutela do pai acerca de sua vida pessoal e profissional, caracterizando-a como abusiva e constrangedora. “Só quero minha vida de volta”, ela disse, através do telefone. A performer também revelou que seu pai a obrigou a atuar em diversas produções e, como se não bastasse, a impediu de ter filhos ao colocar nela um DIU (método contraceptivo interno).

Vale lembrar que Jamie Spears comandava a tutela da filha desde 2008, pouco tempo depois de Britney ter sofrido um esgotamento mental em virtude do comportamento tóxico dos paparazzi e dos produtores.

Veja Também