Após terremoto, Haiti registra 724 óbitos

Terremoto de magnitude 7,2 deixou o país gravemente danificado e mais de 1.800 pessoas feridas

Postado em: 15-08-2021 às 17h35
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Após terremoto, Haiti registra 724 óbitos
Terremoto de magnitude 7,2 deixou o país gravemente danificado e mais de 1.800 pessoas feridas | Foto: Reprodução.

O Haiti sofreu um terremoto na manhã desse sábado (14/08). Neste domingo o número de óbitos registrados subiu para 724 neste domingo (15/08), e equipes de resgate continuam lutando para encontrar sobreviventes enterrados sob prédios. O terremoto teve magnitude de 7,2, o país ainda teme a aproximação da Tempestade Grace, que está prevista para o início da semana.

Os haitianos trabalharam durante a noite inteira em busca de amigos e familiares entre os escombros de prédios destruídos após o forte tremor. Além disso, várias pessoas ficaram feridas. O terremoto derrubou centenas de casas e o país ainda está se recuperando do outro grande sismo, ocorrido 11 anos atrás.

A região sudeste recebeu o maior impacto do terremoto, principalmente a cidade de Les Cayes e seus arredores. Na noite de sábado, as autoridades haitianas registraram pelo menos 304 mortes e mais de 1.800 feridos.

Continua após a publicidade

Imagens divulgadas em redes sociais mostram moradores buscando aberturas estreitas entre pilhas de destroços de alvenaria na esperança de puxar pessoas em choque de escombros de paredes e telhados que desmoronaram em volta deles.

Veja Também