Trump é vaiado em comício ao defender vacinação contra a Covid-19

Vale lembrar que o ex-presidente americano e a ex-primeira-dama Melania receberam a primeira dose quando ainda estavam na Casa Branca, em janeiro.

Postado em: 23-08-2021 às 12h23
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Trump é vaiado em comício ao defender vacinação contra a Covid-19
Vale lembrar que o ex-presidente americano e a ex-primeira-dama Melania receberam a primeira dose quando ainda estavam na Casa Branca, em janeiro. | Foto: Reprodução

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump foi vaiado em um comício no estado do Alabama ao defender a vacinação contra a Covid-19. Trump chegou a interromper o seu discurso e defender a liberdade de quem não quer se vacinar após as vaias.

O Alabama vive uma alta no número de infectados, não tem mais leitos de UTI disponíveis e mais de 67% da população ainda não foi totalmente vacinada (contra menos de 40% da população americana).

O comício “Salve a América” ocorreu ​​em Cullman, no último sábado (21/08), dois dias após a cidade decretar estado de emergência devido à Covid-19.

Continua após a publicidade

“Eu acredito totalmente na liberdade de vocês, mas eu recomendo: tomem as vacinas! Eu fiz isso e é bom”, afirmou Trump (e foi vaiado).

O ex-presidente dos EUA chegou a fazer um sinal de “não” com a mão, em direção a quem o estava vaiando, mas na sequência disse: “Ok, vocês têm suas liberdades. Mas eu tomei a vacina”.

Na sequência Trump causou risadas em parte da plateia ao dizer: “Se não funcionar, vocês vão ser os primeiros a saber”.

Vale lembrar que o ex-presidente americano e a ex-primeira-dama Melania receberam a primeira dose quando ainda estavam na Casa Branca, em janeiro, mas a informação só foi revelada em março, por um assessor.

Veja Também