Quinta-feira, 28 de março de 2024

Suspeito de tentar matar amigo na Capital é preso pela Interpol em Portugal

Um homem de 25 anos suspeito de tentar matar a tiros um amigo, em fevereiro do ano passado, por suposta relações extraconjugais, foi

Postado em: 26-08-2021 às 11h20
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Suspeito de tentar matar amigo na Capital é preso pela Interpol em Portugal
A prisão do homem foi decretada por juiz goiano e é aguardada a extradição dele para o Brasil. O crime ocorreu em 2020 | Foto: reprodução

Um homem de 25 anos suspeito de tentar matar a tiros um amigo, em fevereiro do ano passado, por suposta relações extraconjugais, foi preso pela Interpol em Portugal. A prisão foi decretada pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara da 3ª Vara dos Crimes Dolosos e Tribunal do Júri, e aguarda extradição para o Brasil.

O crime aconteceu em 17 de fevereiro do ano passado, por volta das 20h45, em um campo de futebol, no Setor Vila União, em Goiânia.

De acordo com os autos, os dois eram amigos há cerca de 11 anos e um frequentava a casa do outro. Porém, a vítima vivia em união estável com uma mulher, desde o ano de 2016, com quem teve dois filhos.

Continua após a publicidade

Mas, no final de janeiro de 2020, o casal terminou o relacionamento, e após a separação, o homem ficou sabendo, por terceiros, que o amigo teve relações com a ex-mulher em uma festa. Com as informações, a vítima questionou o suposto amante sobre a traição, o que foi negado pelo acusado.

Encontro

A polícia identificou que em uma das mensagens, a vítima chegou a afirma para o amigo que a própria ex-companheira havia confirmado a traição. Após várias trocas de mensagens por aplicativo, o suspeito propôs um encontro entre os dois, em um campo de futebol, para conversarem pessoalmente.

No horário combinado, a vítima foi para o local e ficou aguardando o amigo, que chegou em um carro. Testemunhas relataram que os dois começaram a discutir, e o suposto amante, sacou uma arma de fogo, que trazia na cintura, e efetuou ao menos seis disparos. O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para o hospital.

O inquérito apurou que a vítima não estava armada e foi surpreendida com os disparos. O relatório médico constatou que os tiros atingiram o braço direito e a mão esquerda dele, causando a perda total da visão do olho direito.

Veja Também