Britney Spears diz que seu pai está tentando extorquir dinheiro dela

Britney diz que, se ele não deixar o cargo de tutor dela imediatamente, o tribunal deve suspendê-lo da tutela em 29 de setembro.

Postado em: 01-09-2021 às 10h35
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Britney Spears diz que seu pai está tentando extorquir dinheiro dela
Britney diz que, se ele não deixar o cargo de tutor dela imediatamente, o tribunal deve suspendê-lo da tutela em 29 de setembro. | Foto: Reprodução

Em documentos judiciais divulgados pelo site TMZ nesta terça-feira (31/08), Britney Spears acusa o pai de extorsão. Jamie Spears estaria exigindo US$ 2 milhões (o equivalente a R$ 10,3 milhões) como condição para deixar a tutela da filha. O valor seria usado para pagar advogados e um ex-gerente de negócios.

No dia 12 de agosto, Jamie Spears concordou em deixar de ser tutor de Britney em uma transição coordenada pelo tribunal. Agora, os advogados da cantora afirmam que ele está tentando prorrogar o prazo de sua saída.  

Jamie Spears está como tutor legal de Britney desde 2008, época em que a cantora teve um surto; ele assumiu o controle legal do dinheiro e de assuntos pessoais da filha. Membros do movimento #FreeBritney acreditam que ela está sendo injustamente controlada pelo pai e sua equipe e querem a liberdade da artista. O movimento tem ganhado cada vez mais força.

Continua após a publicidade

Britney diz que, se ele não deixar o cargo de tutor dela imediatamente, o tribunal deve suspendê-lo da tutela em 29 de setembro.

Veja Também