Quinta-feira, 28 de março de 2024

Terremoto de magnitude 6,2 atinge norte da Argentina

Na manhã desta segunda-feira (13/09), um terremoto de magnitude 5.2 também atingiu a província iraniana de Jorazán Razaví.

Postado em: 13-09-2021 às 10h26
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Terremoto de magnitude 6,2 atinge norte da Argentina
Na manhã desta segunda-feira (13/09), um terremoto de magnitude 5.2 também atingiu a província iraniana de Jorazán Razaví. | Foto: Reprodução

Um terremoto de magnitude 6,2 atingiu Salta, cidade no noroeste da Argentina com mais de meio milhão de habitantes e capital da província de mesmo nome. Por sua vez, segundo o Serviço Geológico dos EUA (USGS, na sigla em inglês) informou que o epicentro do terremoto estava localizado a uma profundidade de 200 quilômetros e a aproximadamente 173 quilômetros a oeste de San Salvador de Jujuy, Argentina.

O terremoto foi registrado por volta das 02h18 da madrugada desta segunda-feira (13/09). De acordo com o Instituto Nacional de Prevenção Sísmica da Argentina

Até o momento, não há relatos de danos ou vítimas.

Continua após a publicidade

Terremoto atinge o Irã

Um terremoto de magnitude 5.2 atingiu a província iraniana de Jorazán Razaví na manhã desta segunda-feira (13), informou o centro sismológico do país. O Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) registrou magnitude 5,1, a uma profundidade de 2 km.

Ainda não há informações sobre danos estruturais ou vítimas.

Veja Também