Quinta-feira, 28 de março de 2024

Prefeito de NY ‘indica’ locais de vacinação para Bolsonaro na cidade norte-americana

Presidente Jair Bolsonaro é o único dos 19 chefes de Estado do G20 que ainda não foi imunizado

Postado em: 21-09-2021 às 17h13
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeito de NY ‘indica’ locais de vacinação para Bolsonaro na cidade norte-americana
Presidente Jair Bolsonaro é o único dos 19 chefes de Estado do G20 que ainda não foi imunizado | Foto: Reprodução

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, usou as redes sociais para marcar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em uma publicação evidenciando um link que lista todos os locais de vacinação contra a covid-19 na cidade norte-americana. O presidente brasileiro, que declarou não ter sido imunizado contra o vírus, está em Nova York desde domingo (19/09) e discursou nesta terça-feira (21/09) na 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

O prefeito também compartilhou uma reportagem no site The Daily Beast, que relata sobre Bolsonaro ter comido uma pizza em pé do lado de fora de um restaurante. Nova York exige comprovante de imunização contra o vírus em ambientes internos. Segundo levantamentos da BBC, Bolsonaro é o único dos 19 chefes de Estado do G20, grupo das maiores economias do mundo e a União Europeia, que ainda não foi imunizado contra o coronavírus.

Continua após a publicidade

Blasio já havia cobrado líderes mundiais para que se vacinassem contra o vírus, citando o brasileiro. Na segunda-feira (20/09), o prefeito nova-iorquino criticou o presidente do Brasil. “Com os protocolos em vigor, precisamos enviar uma mensagem a todos os líderes mundiais, principalmente Bolsonaro, do Brasil, que se você pretende vir aqui, você precisa estar vacinado. “Se você não quer se vacinar, nem precisa vir”, disse.

Veja Também