Queiroga é diagnosticado com Covid-19 e permanecerá em quarentena em Nova York

Marcelo Queiroga é o segundo membro da comitiva do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos a testar positivo para a doença.

Postado em: 22-09-2021 às 09h55
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Queiroga é diagnosticado com Covid-19 e permanecerá em quarentena em Nova York
Marcelo Queiroga é o segundo membro da comitiva do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos a testar positivo para a doença. | Foto: Reprodução

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testou positivo para a Covid-19. Ele vai ficar em quarentena por 14 dias em Nova York, em isolamento, e não volta por enquanto ao Brasil. A informação foi confirmada pela Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) na noite da última terça-feira (21/09).

Nas redes sociais, Queiroga afirmou que seguirá em quarentena nos EUA. “Comunico a todos que hoje testei positivo para Covid-19. Ficarei em quarentena nos EUA, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária”, disse.

Confira a íntegra da nota da Secom

A Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) informa que o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que integrava a Comitiva Presidencial à Nova Iorque (EUA), testou positivo para a COVID-19 e permanecerá nos Estados Unidos durante o período de isolamento. O ministro passa bem.

Informamos, ainda, que os demais integrantes da comitiva realizaram o exame e testaram negativo para a doença.

Desde a chegada a Nova York, o presidente brasileiro tem sido alvo de críticas por não ter se vacinado contra a covid-19. Prefeito da cidade americana, o democrata Bill de Blasio chegou a dizer que, se ele não quisesse se vacinar, era melhor nem ir à Assembleia Geral.

Além das críticas, a comitiva de Bolsonaro também foi alvo de protestos durante a passagem por Nova York. Durante um dos atos, Queiroga, dentro de uma van, mostrou o dedo do meio, interpretado como sinal obsceno.

Veja Também