Espécie que inspirou Pica-Pau do desenho animado será declarada extinta

Além dele, mais 22 animais saem da lista de espécies ameaçadas por não serem mais encontrados na natureza.

Postado em: 29-09-2021 às 17h24
Por: Alice Orth
Além dele, mais 22 animais saem da lista de espécies ameaçadas por não serem mais encontrados na natureza. | Foto: Reprodução

O pica-pau-bico-de-marfim, espécie que inspirou o personagem de desenho animado Pica-Pau, entrou na lista de animais reclarados extintos pelo Serviço de Peixes e Vida Selvagem dos Estados Unidos nesta quarta-feira (29/09). Além dele, mais 22 animais uma planta serão removidos da lista de espécies ameaçadas de extinção por já não serem mais encontrados na natureza.

De acordo com o jornal New York Times, são 11 pássaros, oito mexilhões de água doce, dois peixes, um morcego e uma planta. Os cientistas alertam que o desaparecimento de espécies deve se tornar comum com a continuidade das mudanças climáticas.

“Cada uma destas 23 espécies representa uma perda permanente da herança natural de nossa nação e da biodiversidade global”, disse Bridget Fahey, supervisor do serviço americano. “E é um lembrete desalentador que a extinção seja uma consequência da mudança ambiental causada pelos humanos”.

Veja Também