Serial Killer Assassino do Zodíaco é identificado 52 anos após seu primeiro crime registrado

Mistério envolvendo quebra-cabeças e códigos tornou o criminoso conhecido em todo o mundo.

Postado em: 06-10-2021 às 15h41
Por: Alice Orth
Imagem Ilustrando a Notícia: Serial Killer Assassino do Zodíaco é identificado 52 anos após seu primeiro crime registrado
Mistério envolvendo quebra-cabeças e códigos tornou o criminoso conhecido em todo o mundo. | Foto: Reprodução

Um time de investigadores anunciou nesta quarta-feira (06/10) ter descoberto a identidade do Assassino do Zodíaco, criminoso que aterrorizou a região Norte da Califórnia, nos Estados Unidos, durante os anos 1960. Ele é considerado um dos serial killer mais ativos do país.

O grupo formado por 40 detetives, jornalistas e oficiais de inteligência militar acreditam que o homem responsável seja Gary Francis Poste, um veterano da Força Aérea que faleceu em 2018. As informações foram reveladas pela Fox News.

Além dos cinco crimes que são oficialmente atribuídos a ele, os pesquisadores dizem ter relacionado-o a mais um assassinato, que teria sido o seu primeiro. No entanto, ele teria matado ao menos 14 vítimas em um período de 10 meses. O Zodíaco ganhou fama por provocar a polícia com quebra-cabeças e textos em código, que até o ano passado ainda não haviam sido decifrados.

Continua após a publicidade

O texto em sua infame carta feita com símbolos dizia: “Eu espero que vocês estejam se divertindo muito tentando me pegar. Não era eu na televisão, o que levanta um ponto sobre mim: eu não tenho medo da câmara de gás. Ela só vai me levar para o paraíso mais cedo, porque agora eu tenho escravas o suficiente para trabalhar para mim, quando as outras pessoas não têm nada quando chegam ao paraíso. Por isso elas têm medo da morte. Eu não tenho medo porque eu sei que minha nova vida vai ser fácil no paraíso”.

Jen Bucholtz, um agente de inteligência do Exército aposentado, contou ao jornal que a chave para compreender as mensagens era feita com as letras do nome de Gary. “Por isso você tinha que saber o nome completo do Gary para decifrar os anagramas. Eu não acho que teria outro jeito de alguém ter descoberto”.

A curiosidade em torno do mistério gerou livros, documentários e o filme Zodíaco, de David Fincher, protagonizado por Jake Gyllenhaal, Mark Ruffalo e Robert Downey Jr.

Veja Também