Em Bruxelas, cerca de 25 mil manifestantes se reuniram pela luta contra as alterações climáticas

A manifestação ocorreu algumas semanas antes da cúpula internacional da COP26.

Postado em: 11-10-2021 às 08h44
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Em Bruxelas, cerca de 25 mil manifestantes se reuniram pela luta contra as alterações climáticas
A manifestação ocorreu algumas semanas antes da cúpula internacional da COP26. | Foto: Reprodução/Internet

A primeira grande marcha climática desde o início da epidemia da Covid-19 aconteceu em Bruxelas no último domingo (10/10). A manifestação foi convocada pela “Coligação do Clima”, que integra cerca de 80 entidades entre organizações não-governamentais, sindicatos, organizações juvenis e movimentos de cidadãos.

De acordo com as informações policiais, pelo menos 25 mil pessoas participaram da marcha de três quilômetros que liga a estação Bruxelas-Norte ao Parc du Cinquantenaire. A manifestação ocorreu algumas semanas antes da cúpula internacional da COP26, que acontecerá na cidade de Glasgow, na Escócia, que deve discutir com os diversos governos a manutenção do objetivo de limitar o aquecimento global a 1,5 graus Celsius, conforme previsto no acordo climático de Paris de 2015.

Inundações mortais atingiram a Bélgica, o que deixou a manifestação ainda mais significativa, pois causaram mais de 40 mortos e enormes prejuízos materiais. 

Veja Também