Entenda a explosão que aconteceu em mesquita xiita e deixou mortos e feridos na cidade afegã de Kandahar

As causas da explosão já estão sendo investigadas.

Postado em: 15-10-2021 às 12h29
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Entenda a explosão que aconteceu em mesquita xiita e deixou mortos e feridos na cidade afegã de Kandahar
As causas da explosão já estão sendo investigadas. | Foto: Reprodução/Internet

Durante as orações desta sexta-feira (15/10), uma grande explosão deixou 30 mortos e mais de 50 feridos em uma mesquita xiita na cidade de Kandahar, localizada no sul do Afeganistão. 

O porta-voz do Ministério do Interior, Qari Sayed Khosti, lamentou as mortes em mensagem publicada no Twitter. Ficamos tristes ao saber que uma explosão ocorreu em uma mesquita da Irmandade Xiita no primeiro distrito da cidade de Kandahar, na qual vários de nossos compatriotas foram martirizados e feridos.

 Forças especiais do Emirado Islâmico chegaram à área para determinar a natureza do incidente e levar os perpetradores à justiça”.

Continua após a publicidade

De acordo com o Estadão, a explosão aconteceu uma semana depois de um atentado numa mesquita xiita no norte do país deixar 46 pessoas mortas. O grupo EI-K , filial afegã do Estado Islâmico , assumiu a autoria do ataque. O grupo extremista, que se opõe aos Talibãs, considera os muçulmanos xiitas como apóstatas merecedores da morte. 

Veja Também