EUA liberam entrada de brasileiros vacinados a partir de 8 de novembro; veja as novas regras

Visitantes com o esquema vacinal completo da Coronavac, Astrazeneca, Pfizer ou Janssen estarão liberados a partir da data.

Postado em: 15-10-2021 às 17h46
Por: Alice Orth
Imagem Ilustrando a Notícia: EUA liberam entrada de brasileiros vacinados a partir de 8 de novembro; veja as novas regras
Visitantes com o esquema vacinal completo da Coronavac, Astrazeneca, Pfizer ou Janssen estarão liberados a partir da data. | Foto: Reprodução

Em mais um anúncio sobre a reabertura de fronteiras, Estados Unidos divulgaram nesta sexta-feira (15/10) as novas regras para a entrada de turistas do país. Pessoas vacinadas contra a Covid-19 de todo o mundo, inlcuindo o Brasil, poderão viajar ao destindo a partir de 8 de novembro.

“A nova política de viagens dos EUA que exige vacinação para viajantes estrangeiros nos Estados Unidos começará em 8 de novembro”, publicou Kevin Munoz, assessor da Casa Branca, no Twitter. A abertura vale para viagens aéreas e terrestres. “Essa política é pautada pela saúde pública, rigorosa e consistente,” afirmou Munoz.

Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, todas as vacinas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) devem ser aceitas no país. Portanto, visitantes com o esquema vacinal completo da Coronavac, Astrazeneca, Pfizer ou Janssen estarão liberados a partir da data.

Continua após a publicidade

Com a mudança, não há mais necessidade de cumprir quarentena em um terceiro país para viajantes originários do Brasil, regra que vigorou por mais de um ano e meio. Para embarcar para os EUA, será obrigatório apresentar prova de vacinação completa emitida por fonte oficial no momento do check-in. Não serão admitidas pessoas que tenham tomado somente uma dose ou sido imunizadas a menos de 15 dias.

Além do comprovante, o turista deve entregar o resultado negativo de um teste PCR feito no máximo três dias antes da viagem.

Veja Também