Mais chá e menos martíni: Aos 95 anos, Rainha Elizabeth II é aconselhada a parar de beber

As reações à notícia ao redor do mundo foram de suspresa e revolta.

Postado em: 19-10-2021 às 09h31
Por: Alice Orth
Imagem Ilustrando a Notícia: Mais chá e menos martíni: Aos 95 anos, Rainha Elizabeth II é aconselhada a parar de beber
As reações à notícia ao redor do mundo foram de suspresa e revolta. | Foto: Reprodução

Médicos da Rainha Elizabeth II teriam aconselhado a monarca a abandonar seus drinks diários, segundo a revista americana Vanity Fair. Aos 95 anos, ela tem o costume de beber ao menos uma bebida alcóolica por dia.

O objetivo do conselho seria deixá-la em melhor forma para eventos e compromissos que ela deverá atender em breve, como o Jublieu de Platina, a ser celebrado no próximo ano, marcando seus 70 anos de reinado.

“Disseram à rainha que deixasse seu drinque noturno, que geralmente é um martíni”, informou uma pessoa próxima da família. “Não é realmente um grande problema para ela, ela não bebe muito, mas parece um pouco injusto que, nesta fase de sua vida, ela esteja tendo que desistir de um dos poucos prazeres”, comentou.

Continua após a publicidade

As reações à notícia ao redor do mundo foram de suspresa e revolta. “Meu Deus! Aos 95 eu devo COMEÇAR a beber e a fumar! Acho que com essa idade você ganhou o direito de fazer qualquer coisa que goste”, disse o escritor e apresentador de TV Peter Anthony Holder.

“Ninguém deve dizer a alguém que passou dos 90 anos o que comer ou beber. Queridos médicos, deixem a Rainha beber seu gin martini seco o quanto ela quiser, por favor!”, manifestou-se uma internauta. “Ainda bem que eu não sou a rainha”, brincou outra.

Veja Também