Terça-feira, 19 de março de 2024

Fãs e família lamentam morte de dublador do vilão Freeza, de ‘Dragon Ball’

Chris morreu aos 56 anos e notícia foi confirmada pela namorada

Postado em: 20-10-2021 às 16h15
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Fãs e família lamentam morte de dublador do vilão Freeza, de ‘Dragon Ball’
Chris morreu aos 56 anos e notícia foi confirmada pela namorada | Foto: Reprodução

O dublador Chris Ayres, conhecido por dar voz ao vilão Freeza na versão em inglês de ‘Dragon Ball’, morreu aos 56 anos. Segundo o The New York Post, a causa não foi confirmada. A notícia foi confirmada por Krystal LaPorte, namorada de Chris, que lamentou a morte.

“Em 18 de outubro às 20h40, meu mundo escureceu. Christopher Owen Ayres faleceu pacificamente, mantido perto de sua mãe, irmão e namorada”, escreveu Krystal no Twitter ontem.

De acordo com o The New York Post, em 2017, Chris foi diagnosticado com uma doença pulmonar em estágio terminal. Ele postava o tratamento em suas redes sociais e, em 2020, ele e sua família fizeram uma vaquinha virtual para arrecadar dinheiro para o tratamento.

Continua após a publicidade

Krystal lamentou a morte e agradeceu o apoio e carinho dos fãs. “O quanto ele amava as outras pessoas preencheu a grande maioria de nossas conversas. Para aqueles de vocês que realmente o amavam, obrigada. Para aqueles de vocês que mantiveram contato, o examinaram, o lembraram de que ele era muito, muito mais do que seu trabalho, vocês eram o combustível de sua luta. Você alimentou os sonhos de um futuro que o manteve por mais tempo do que qualquer pessoa normal poderia viver”, finalizou.

Chris como Freeza

A primeira aparição do dublador como o vilão foi em ‘Dragon Ball Z Kai’. Diante do sucesso, ele foi mantido como dublador de Freeza no anime, inclusive no spin-off ‘Dragon Ball Super: Broly’ e nos jogos de videogame inspirados em Dragon Ball.

Além disso, Chris era conhecido pelos trabalhos em “Black Butter, “Gantz”, “Fairy Tail” e “Tears to Tiara”.

Veja Também