Quinta-feira, 28 de março de 2024

Aos 95 anos, saiba qual é o real estado de saúde da rainha Elizabeth II

Conhecida por sempre honrar seus compromissos, os cancelamentos de de eventos têm feito com que muitos se perguntem sobre o estado de saúde da rainha.

Postado em: 25-10-2021 às 10h21
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Aos 95 anos, saiba qual é o real estado de saúde da rainha Elizabeth II
Conhecida por sempre honrar seus compromissos, os cancelamentos de de eventos têm feito com que muitos se perguntem sobre o estado de saúde da rainha | Foto: Reprodução

Na última quarta-feira (20/10), a rainha da Inglaterra, Elizabeth II, cancelou de última hora uma viagem à Irlanda do Norte, na qual celebrações iriam comemorar os 100 anos da partição da ilha da Irlanda. Conhecida por sempre honrar seus compromissos, o cancelamento fez com que muitos se perguntassem sobre o estado de saúde da rainha.

Os temores foram imediatamente dissipados quando uma fonte próxima ao palácio disse à a um jornal local que ela estava de “bom humor”, e apontou as imagens do dia anterior, quando a rainha ofereceu uma recepção para líderes empresariais, incluindo Bill Gates, em Windsor.

Apesar da tentativa do palácio de amenizar a situação, na noite de quinta-feira (21/10), o tabloide britânico The Sun relatou que a rainha havia passado a noite no hospital, obrigando as autoridades reais a confirmar que era verdade.

Continua após a publicidade

“Seguindo o conselho médico para descansar por alguns dias, a rainha compareceu ao hospital na tarde de quarta-feira para alguns exames preliminares, retornando ao Castelo de Windsor na hora do almoço hoje, e permanece de bom humor”, disse um porta-voz do palácio.

Uma fonte do Palácio de Buckingham disse à CNN que a pernoite foi por razões práticas. Ela não foi anunciada na época pois a monarca tem direito à privacidade médica.

Na quinta-feira à tarde, ela estava de volta ao escritório fazendo tarefas leves, disseram. E na manhã de sexta-feira (22), uma fonte relatou que a rainha ainda estava descansando em Windsor.

O palácio está tentando administrar as informações que publica, para evitar que as pessoas se preocupem muito, mas alguns podem se perguntar se toda a verdade está sendo contada.

Outra pergunta que muitos estão fazendo é se a monarca de 95 anos é excessivamente indulgente no trabalho, com todos os compromissos públicos e obrigações que cumpre.

Não há dúvida de que a rainha continua totalmente dedicada ao seu trabalho, mas também fomos lembrados de sua abordagem implacável de suas obrigações, apesar de sua idade avançada.

Veja Também