Família vende a própria filha bebê para conseguir comprar comida no Afeganistão

A mãe da criança conta que o motivo da decisão foi o fato de que o outro filho estava morrendo de fome

Postado em: 31-10-2021 às 14h56
Por: Giovana Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Família vende a própria filha bebê para conseguir comprar comida no Afeganistão
A mãe da criança conta que o motivo da decisão foi o fato de que o outro filho estava morrendo de fome. | Foto: Reprodução/BBC

No Afeganistão, uma família que vive nos arredores da cidade de Herat vendeu uma bebê para conseguir comprar comida para o restante da família. Em entrevista à emissora britânica BBC, a mãe da menina contou que a decisão foi motivada pelo fato de o outro filho estar “morrendo de fome”.

O marido não consegue emprego e, sem renda, eles não conseguem comprar itens básicos de sobrevivência. Ele trabalhava como catador de lixo, mas a atividade não garante o sustento da família. A bebê foi vendida por US$ 500, R$ 2.817 na cotação atual, e o comprador já entregou metade do valor, o que manterá a família por apenas alguns meses.

“Meu outro filho estava morrendo de fome, então tivemos que vender minha filha. Eu gostaria de não ter que vendê-la. Minha filha não sabe qual será o futuro dela. Eu não sei como ela vai se sentir. Mas eu tinha que fazer isso”, lamentou a mãe, que, por proteção, não teve a identidade revelada.

Continua após a publicidade

Conforme a reportagem, a bebê será levada pelo comprador assim que começar a andar. A promessa é de que a criança será criada para se casar com o filho do comprador, mas não há qualquer garantia de que isso ocorrerá e de quais as reais intenções do homem.

De acordo com as agências da Organização das Nações Unidas (ONU), o Afeganistão, além da instabilidade que enfrenta, está à beira de uma das piores crises humanitárias do mundo. Estima-se que, neste inverno (no Hemisfério Norte), cerca de 22,8 milhões de afegãos, ou seja, mais da metade da população do país, sofrerão de insegurança alimentar aguda.

Veja Também