Caso Cleo Smith: após 18 dias de sequestro, menina de quatro anos é resgatada na Austrália

Criança foi abduzida de uma barraca onde acampava com a família.

Postado em: 03-11-2021 às 15h07
Por: Alice Orth
Imagem Ilustrando a Notícia: Caso Cleo Smith: após 18 dias de sequestro, menina de quatro anos é resgatada na Austrália
Criança foi abduzida de uma barraca onde acampava com a família. | Foto: Divulgação

Cleo Smith foi localizada após passar 18 dias desaparecida, na Austrália. Segundo a polícia local, a menina de quatro anos foi encontrada viva e passa bem.

A criança foi localizada em um quarto de uma residência em Carnarvon, no mesmo país. A casa precisou ser invadida para que ela fosse localizada, e um homem de 36 anos foi preso e está sendo interrogado.

“Tenho o privilégio de anunciar que, nas primeiras horas desta manhã, a força policial da Austrália Ocidental resgatou Cleo Smith”, disse o subcomissário Col Blanch, ao jornal The Guardian. “Cleo está viva e bem.”

Continua após a publicidade

Ela tinha sido vista pela última vez pela mãe, Ellie Smith, quando acampavam com sua irmã mais nova e o padastro. Segundo Ellie, Cloe pediu água durante a madrugada e voltou a dormir ao lado do bebê. De manhã, a barraca estava quase totalmente aberta e a menina tinha sumido.

Uma ampla busca foi realizada por toda a região em busca da criança. “Eles encontraram a pequena Cleo em um dos quartos”, disse o policial. “Um dos policiais a pegou nos braços e perguntou: ‘Qual é o seu nome?’ Ela respondeu: ‘Meu nome é Cleo’. “

Ela foi levada aos pais e recebe cuidados médicos, e está “tão bem quanto poderíamos esperar nas circunstâncias”, informou um comunicado.

Veja Também