Quinta-feira, 28 de março de 2024

Europa pode reviver período mais grave da pandemia, alerta representante da OMS

O perigo se deve ao aumento recente do número de casos da doença, que já alcança níveis próximos aos níveis registrados no início da pandemia.

Postado em: 05-11-2021 às 08h22
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Europa pode reviver período mais grave da pandemia, alerta representante da OMS
O perigo se deve ao aumento recente do número de casos da doença, que já alcança níveis próximos aos níveis registrados no início da pandemia | Foto: Reprodução

Países do continente europeu podem reviver crise da pandemia de covid-19. O alerta foi dado pelo chefe do escritório regional da Organização Mundial de Saúde (OMS) na Europa, Hans Kluge, disse nesta quinta-feira (4/11).

De acordo com Kluge, 53 países localizados entre a Europa e a Ásia Central enfrentarão uma “ameaça real” de ressurgimento da pandemia da Covid-19 nas próximas semanas ou já está passando por uma nova onda de infecções.

O perigo se deve ao aumento recente do número de casos da doença, que já alcança níveis próximos aos níveis registrados no início da pandemia.

Continua após a publicidade

A região que inclui vários países que formavam a antiga União Soviética registrou quase 1,8 milhão de novos casos semanais – aumento de aproximadamente 6% em relação à semana anterior – e 24 mil mortes semanais – acréscimo de 12%.

“Estamos em outro momento crítico do ressurgimento da pandemia. A Europa está de volta ao epicentro da pandemia, onde estávamos há um ano”, disse Kluge na sede da OMS em Copenhagen, na Dinamarca.

Veja Também