Jovem é resgatada com gesto de socorro que aprendeu no TikTok

Uma jovem de 16 anos, que desapareceu na semana passada, foi resgatada após fazer um gesto de pedido de socorro que aprendeu

Postado em: 10-11-2021 às 13h14
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Jovem é resgatada com gesto de socorro que aprendeu no TikTok
A garota estava desaparecida há uma semana e era mantida em cativeiro por um homem de 61 anos | Foto: reprodução

Uma jovem de 16 anos, que desapareceu na semana passada, foi resgatada após fazer um gesto de pedido de socorro que aprendeu no TikTok. Ela estava na companhia do sequestrador, um homem de 61 anos, em um carro, quando um motorista viu o sinal e ligou para a polícia.

De acordo com informações da TV norte americana CBS, com as descrições da vítima e do veículo, repassados pela testemunha, a polícia conseguiu resgatá-la em uma rodovia e prender James Herbert Brick, sob acusação de prisão ilegal e abuso de menor.

A policia revelou que a jovem teria acompanhado o homem por vontade própria, mas que depois se sentiu ameaçada por ele. O pedido de socorro foi feito pela garota com apenas uma mão.

Aprenda o gesto

Continua após a publicidade

A Fundação das Mulheres Canadenses (Canadian Women’s Foundation) informou que o gesto por ser utilizado por qualquer pessoa, quando estiver em perigo. O sinal é simples e consiste na pessoa deve levantar a mão com a palma voltada para fora, depois colocar o polegar na palma da mão e fechar os outros dedos para prender o polegar.

Veja Também