Governo da Áustria determina que pessoas que não se vacinaram contra a Covid-19 devem ficar em casa; entenda

Segundo as regras, os não vacinados só poderão deixar suas casas para trabalhar ou fazer compras consideradas essenciais.

Postado em: 14-11-2021 às 16h17
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Governo da Áustria determina que pessoas que não se vacinaram contra a Covid-19 devem ficar em casa; entenda
Segundo as regras, os não vacinados só poderão deixar suas casas para trabalhar ou fazer compras consideradas essenciais. | Foto: Reprodução/Internet

Em comunicado oficial dado neste domingo (14/11), através do primeiro-ministro da Áustria, Alexander Schallenberg, foi declarado que o país irá submeter uma nova quarentena aos habitantes que não tomaram as duas doses da vacina contra a Covid-19. 

68% da população austríaca tomou ao menos uma dose, e 65% estão totalmente vacinados. O chanceler declarou em coletiva de imprensa na última quinta-feira (11), que esse número é vergonhosamente baixo. “Devemos aumentar a taxa de vacinação. É vergonhoso, pois temos vacinas suficientes disponíveis”, 

De acordo o O Globo, neste domingo, um grupo de manifestantes antivacina se reuniram em uma praça de Viena para protestar contra a medida, que vinha sendo cogitada desde a semana passada pelo governo Austriaco. 

Continua após a publicidade

Segundo as regras, os não vacinados só poderão deixar suas casas para trabalhar ou fazer compras consideradas essenciais. 

O governo tomou essa medida, pois a Europa se tornou, novamente, o epicentro da pandemia do coronavírus, levando outros governos a considerar novamente a quarentena em alguns lugares específicos. A Alemanha, Áustria, Dinamarca, Finlândia, Irlanda, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Romênia e Eslováquia apresentaram novamente um alto índice de infectados pela Covid-19. 

Veja Também