Quinta-feira, 28 de março de 2024

Ex-assessor de Trump e aliado dos Bolsonaro, Steve Bannon é preso nos EUA

Bannon se recusou a cooperar com as investigações sobre a invasão do Capitólio no dia 6 de janeiro, que deixou cinco pessoas mortas e 140 policiais feridos.

Postado em: 15-11-2021 às 16h05
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Ex-assessor de Trump e aliado dos Bolsonaro, Steve Bannon é preso nos EUA
Bannon se recusou a cooperar com as investigações sobre a invasão do Capitólio no dia 6 de janeiro, que deixou cinco pessoas mortas e 140 policiais feridos. | Foto: Reprodução/Internet

Nesta segunda-feira (15/11), Steve Bannon, principal conselheiro do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump e próximo da família Bolsonaro, entregou-se ao FBI. Bannon é considerado um dos maiores estrategistas da extrema direita mundial, e foi denunciado na última sexta-feira (12), pela Justiça dos EUA por desacato ao Congresso e por ter se negado a cooperar com as investigações sobre a invasão do Capitólio no dia 6 de janeiro, que deixou cinco pessoas mortas e 140 policiais feridos.

“Bannon, ex-estrategista-chefe e conselheiro do presidente, é cidadão particular desde que deixou a Casa Branca em 2017”, ressaltou a comissão ao explicar os motivos para acreditar que Bannon tem informações relevantes sobre a invasão ao Capitólio.

Ele já havia sido preso em agosto do ano passado, sob acusação de fraudar campanha de arrecadação de fundos para construção de muro na fronteira com o México. 

Continua após a publicidade

Segundo o Toda Palavra, a Polícia Federal monitora Bannon em relação às eleições de 2022, pois ele já atacou o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) diversas vezes ao levantar dúvidas quanto à segurança das urnas eletrônicas brasileiras.

Veja Também