Com recordes de mortalidade, países europeus voltam a ser epicentro do coronavírus

A Rússia bateu um novo número recorde de mortes em 24 horas.

Postado em: 17-11-2021 às 12h06
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Com recordes de mortalidade, países europeus voltam a ser epicentro do coronavírus
A Rússia bateu um novo número recorde de mortes em 24 horas. | Foto: Reprodução/Internet

Relatório divulgado nesta quarta-feira (17/11), pela Organização Mundial da Saúde (OMS) estima em 5% o aumento das mortes associadas à Covid-19 na Europa, durante a última semana. Na América, os óbitos causados pelo novo coronavírus caíram 3%.

A Rússia bateu um novo número recorde de mortes em 24 horas, foram 1.247 mortes por Covid-19, de acordo com as autoridades de saúde.

Em nível mundial, na última semana houve 50 mil óbitos adicionais, número que estabilizou. Quanto às infecções, elas cresceram 8% na Europa e na América e caíram 33% na África. No Velho Continente, a incidência de casos por 100 mil habitantes foi maior do que em qualquer outra região. A América teve incidência de 74 infecções por 100 mil habitantes.

Continua após a publicidade

No Pacífico Ocidental, região que inclui a China, as mortes associadas à doença caíram em 5%, ao passo que no Mediterrâneo Oriental a queda foi de 14%. Já no sul e no leste da Ásia, incluindo a Índia, os casos mortais de Covid-19 aumentaram em 1%. A África viu os casos subirem 3%.

O número de infecções em todo o planeta subiu para 252 milhões de casos. 

Veja Também