Cinco pessoas morrem e 40 ficam feridas após carro invadir desfile de Natal, nos EUA

As autoridades policiais investigam o acontecimento, mas ainda não se sabe se o incidente foi um ato de terrorismo.

Postado em: 22-11-2021 às 09h33
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Cinco pessoas morrem e 40 ficam feridas após carro invadir desfile de Natal, nos EUA
As autoridades policiais investigam o acontecimento, mas ainda não se sabe se o incidente foi um ato de terrorismo | Foto: Reprodução/ Reuters

O Departamento de Polícia de Waukesha, condado do estado de Wisconsin, nos Estados Unidos, informou que cinco pessoas foram mortas e ao menos 40 ficaram feridas depois que um veículo invadiu um desfile de Natal na cidade. O evento ocorreu na noite do último domingo (21/11).

As autoridades policiais investigam o acontecimento, mas ainda não se sabe se o incidente foi um ato de terrorismo. Legistas do condado estão trabalhando para confirmar as identidades dos falecidos e notificar seus familiares, informou o chefe de polícia Thompson a um veículo de imprensa local.

“Isto é o mais importante, são as famílias deste trágico acontecimento e certificar-se de que elas serão informadas”, continuou. “Essa é a nossa prioridade neste trágico incidente.”

Continua após a publicidade

Segundo o boletim do Departamento de Polícia, 11 adultos e 12 menores de idade foram transportados para hospitais próximos da região. O motorista que causou as mortes dirigia uma SUV vermelha. Um policial disparou sua arma contra o veículo do suspeito para tentar detê-lo, mas ele fugiu do local.

O veículo de um suspeito já foi recuperado e uma “pessoa de interesse da polícia” está sob custódia, concluiu o policial. Não há nenhuma ameaça ativa na área e “a cena agora está segura”.

A Casa Branca está monitorando a situação e o presidente Joe Biden foi informado do incidente, de acordo com um funcionário do governo. O escritório do FBI em Wisconsin também está ciente do incidente, de acordo com um porta-voz.

Veja Também