Pentágono cria equipe para investigar objetos voadores não identificados

Os profissionais escolhidos pelo órgão norte-americano colocarão esforços redobrados na tarefa de entender os misteriosos objetos.

Postado em: 25-11-2021 às 09h54
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Pentágono cria equipe para investigar objetos voadores não identificados
Os profissionais escolhidos pelo órgão norte-americano colocarão esforços redobrados na tarefa de entender os misteriosos objetos. | Foto: Reprodução

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos anunciou na última quarta-feira (24/11), que irá lançar uma força-tarefa dedicada exclusivamente a analisar esses misteriosos objetos, de acordo com informações repercutidas pela BBC. O plano é agilizar a acolhida de relatos de OVNIs e analisar com mais rapidez os eventos. A principal ação será a criação de um grupo focado no assunto.

De acordo com a secretária adjunta de Defesa, Kathleen Hicks, a proposta é “identificar e reduzir as lacunas relacionadas à capacidade operacional” das autoridades americanas na hora de detectar e entender esses fenômenos, que são chamados oficialmente pelos militares americanos e agências do governo como Fenômenos Aéreos Não Identificados (UAPs, na sigla em inglês)

A medida vem após o lançamento do relatório de junho, onde o Pentágono recebeu críticas por supostamente não investigar a fundo cerca de 143 relatos de avistamento de objetos feitos por pilotos ligados ao governo norte-americano.

Continua após a publicidade

O novo grupo unificado, que será chamado Grupo de Identificação e Sincronização para Gerenciamento de Objetos Aerotransportados (AOIMSG, na sigla em inglês), padronizará o processo para relatar incidentes. O anúncio foi feito após o reconhecimento do governo no início deste ano de que vale a pena estudar esses documentos para identificar eventuais problemas à segurança do país.

Veja Também