Após Barbados se tornar oficialmente uma república, Rihanna ganha título de heroína nacional

Postado em: 30-11-2021 às 18h30
Por: Victoria Lacerda
A ilha é muito conhecida por suas praias paradisíacas e por ser o local de nascimento da cantora Rihanna. | Foto: Reprodução/Internet

O rompimento de Barbados com o Reino Unido aconteceu 55 anos depois da ilha declarar independência, e quase quatro séculos após a primeira expedição inglesa chegar ao país. Para celebrar, na madrugada desta terça-feira (30/11), a primeira-ministra Mia Mottley, concedeu o título de heroína nacional à cantora Rihanna durante evento em Bridgetown. 

A primeira-ministra usou uma citação de “Diamonds”, um dos principais hits da cantora, dizendo: “Em nome de uma nação grata, mas um povo ainda mais orgulhoso, apresentamos a vocês a designada para herói nacional de Barbados, a embaixadora Robyn Rihanna Fenty”. “Que você continue a brilhar como um diamante e honrar sua nação por meio de suas obras, de suas ações e de dar crédito aonde quer que vá”, completou.

A cerimônia também contou com a presença do príncipe Charles, o primeiro na linha de sucessão ao trono britânico, que lembrou de fatos históricos durante seu discurso. “Desde os dias mais sombrios do nosso passado, e a atrocidade aterradora da escravidão, que mancha para sempre a nossa história, o povo desta ilha forjou seu caminho com extraordinária fortaleza”, disse. 

A rainha Elizabeth não estava presente no evento devido a orientações médicas, porém, a monarca britânica enviou mensagem para a recém-empossada presidente Sandra Mason, parabenizando todos os barbadianos.

Compartilhe: