Quinta-feira, 28 de março de 2024

Milhares de australianos fazem protesto contra medidas preventivas da Covid-19

Apesar da protesto pelo retorno à normalidade, a presença da nova variante vem evoluindo no país.

Postado em: 04-12-2021 às 15h20
Por: Almeida Mariano
Imagem Ilustrando a Notícia: Milhares de australianos fazem protesto contra medidas preventivas da Covid-19
Apesar da protesto pelo retorno à normalidade, a presença da nova variante vem evoluindo no país | Foto: Reprodução

Em uma manifestação pacífica, milhares de pessoas  se direcionaram para o Parlamento da cidade australiana de Melbourne, neste sábado (4). A razão do ato de protesto foi para exigir a retirada das leis contra a pandemia de covid-19.

Tendo superado a sua última onda de infecções e mortes em outubro, agora a tentativa é de voltar à normalidade. Porém, ainda são penalizadas as pessoas que optaram por não tomar a vacina contra a covid-19.

Recentemente o governo aprovou um conjunto de medidas destinadas a substituir o estado de emergência, que está  em vigor desde março de 2020, e termina em 15 de dezembro. Entre as medidas estão restrições à circulação e entrada em empresas para pessoas não vacinadas e vacinações obrigatórias para trabalhadores de grande número de setores.

Continua após a publicidade

Com o apoio de políticos extremamente conservadores, os manifestantes exigem a suspensão de todas as restrições, onde mais de 91% dos cerca de 5 milhões de habitantes estão totalmente vacinados. No entanto, com a evolução dos casos confirmados da variante Ômicron,  as autoridades australianas adiaram a abertura parcial das fronteiras a trabalhadores vacinados e estudantes estrangeiros até 15 de dezembro.

Até o momento, treze pessoas já foram infectadas pela nova variante, incluindo pelo menos uma pessoa por meio de transmissão local.

Veja Também