País Tuvalu pode imergir pela água do Oceano Pacífico por causa das mudanças climáticas

O país Tuvalu, formado por nove pequenas ilhas, no Oceano Pacífico pode desaparecer com o aumento do nível do mar, provocadas pelas

Postado em: 06-12-2021 às 12h32
Por: Nielton Soares
Um ministro do governo mandou mensagem ao COP 26, com água na altura dos joelhos, em local que antes era seco | Foto: AFP

O país Tuvalu, formado por nove pequenas ilhas, no Oceano Pacífico pode desaparecer com o aumento do nível do mar, provocadas pelas mudanças climáticas.

Caso as previsões de mudanças severas ocorram no planeta, cerca de 12 mil pessoas, que vivem no local, precisam buscar asilos em outros países. As informações são da BBC.

Durante a realização da COP26, em Glasgow (Escócia), o Ministro da Justiça, Comunicações e Relações Exteriores tuvaluano, Simon Kofe, participou virtual do evento, mostrando como está a situação do país.

Continua após a publicidade

“Estamos afundando, mas a mesma coisa está acontecendo com todos”, afirmou Kofe, com água salgada do mar na altura dos joelhos. De acordo com ele, o local era terreno seco, anos atrás. O ministro acrescentou que o ponto mais alto de Tuvalu é de 4 metros acima do mar.

Veja Também