Vulcão na Indonésia que entrou em erupção sábado (4) volta a ficar ativo
Já foram confirmadas 22 mortes, 56 feridos, e 27 pessoas desaparecidas.
Por: Almeida Mariano

O Monte Semeru, na Indonésia, que entrou em erupção no último sábado (4), voltou a ficar ativo nesta segunda-feira (6). Desde sua primeira erupção, já foram confirmadas 22 mortes, 56 feridos, 41 deles com queimaduras, além de 27 pessoas desaparecidas.
Nesta segunda (6), o Centro Indonésio de Mitigação de Desastres de Vulcanologia e Geologia confirmou que o vulcão voltou a ficar ativo, lançando nuvens quentes de cinzas. Imagens aéreas mostraram telhados emergindo de uma paisagem de cinzas, enquanto em terra militares, policiais e moradores reviram a lama com as mãos para retirar vítimas.
Até o momento, o número de mortos já chegou a 22, e 27 pessoas estão desaparecidas, disse à agência de mitigação de desastres da Indonésia.Segundo o porta-voz da agência de resgate, Abdul Muhari, o incidente deixou 56 feridos, 41 deles com queimaduras.
O chefe do Observatório do Vulcão Semeru, Liswanto, afirmou que “o Semeru é um dos vulcões mais ativos da Indonésia, ele continuará ativo… a ameaça em potencial persiste”.