Primeira morte provocada pela variante Ômicron é registrada no Reino Unido

Morte causada pela variante Ômicron do coronavírus foi anunciada pelo primeiro-ministro Boris Johnson.

Postado em: 13-12-2021 às 10h27
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Primeira morte provocada pela variante Ômicron é registrada no Reino Unido
Morte causada pela variante Ômicron do coronavírus foi anunciada pelo primeiro-ministro Boris Johnson. | Foto: Reprodução/Internet

Foi confirmada nesta segunda-feira (13/12) pelo primeiro-ministro Boris Johnson através da  agência de notícias BBC que a primeira morte provocada pela variante Ômicron do coronavírus ocorreu no Reino Unido. 

“Infelizmente, pelo menos um paciente foi confirmado como morto com Omicron “, disse Johnson a repórteres. O primeiro caso da nova variante foi confirmado no último dia 27 de novembro, desde então cerca de 40% das infecções em Londres são a todas da Ômicron. 

Johnson impôs restrições mais duras e, no domingo, pediu às pessoas que tomem doses de reforço para evitar que o serviço de saúde fique sobrecarregado. Depois da confirmação do caso de morte, o site do sistema público de saúde britânico (NHS, na sigla em inglês) chegou a sair do ar nesta segunda depois de mais de 100 mil pessoas tentarem marcar a vacina de reforço. 

Continua após a publicidade

O Reino Unido é um dos países mais atingidos pela pandemia com cerca de 146 mil mortos, no total, e aproximadamente 50 mil novos contágios por dia.

Veja Também