Jornalista comete erro e noticia morte do Papa Francisco durante transmissão de Natal; veja o vídeo

Apresentadora se desculpou pelo erro antes de finalizar o falso anúncio

Postado em: 26-12-2021 às 16h10
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Jornalista comete erro e noticia morte do Papa Francisco durante transmissão de Natal; veja o vídeo
Apresentadora se desculpou pelo erro antes de finalizar o falso anúncio | Foto: reprodução

O canal de televisão britânico ITV News cometeu um grave erro ao anunciar a morte do Papa Francisco, durante uma transmissão ao vivo realizada no último sábado (25/12), noite de Natal. A apresentadora Kylie Pentelow acidentalmente anunciou a morte do líder da Igreja Católica.

Enquanto comentava o discurso anual realizado pelo Papa durante a Missa do Galo, a jornalista disse que a morte foi anunciada e logo em seguida se desculpa pelo erro. Entretanto, o errou não passou batido e tomou grande repercussão nas redes sociais. “Ele [Papa] disse que as vacinas precisam estar à disposição daqueles que mais precisam. Sua morte foi anunciada… me desculpem”, disse.

Nas redes sociais, o vídeo se espalhou e internautas comentaram sobre a falsa morte do Papa Francisco. “A repórter do ITV News anunciou a morte do Papa por acidente, então rapidamente mudou a fala antes que terminasse o anúncio. Mantendo o rosto sério e tudo”, destacou um usuário. Outro internauta brincou comentando “se o Papa morrer nas próximas seis horas, a polícia vai bater na porta do ITV News”.

Veja Também