Tigre ataca cachorro em frente a turistas que visitavam um Parque Ecológico na Índia; assista

O ataque os turistas que fugiram do local.

Postado em: 28-12-2021 às 10h48
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Tigre ataca cachorro em frente a turistas que visitavam um Parque Ecológico na Índia; assista
O ataque os turistas que fugiram do local | Imagens: Reprodução

Um cachorro vira-lata foi filmado sendo atacado e morto por um tigre asiático enquanto andava próximo a carros de turistas no Rajastão, região noroeste da Índia. O incidente ocorreu na manhã de 27 de dezembro e foi filmou por turistas que visitavam o Parque Nacional de Ranthambore.

O vídeo mostra um cachorro circulando perto de dois veículos turísticos. No momento em que ele se encaminha para o segundo carro, o felino surge do lado direito e ataca o animal antes de arrastá-lo para o mato. O tigre foi identificado como Sultana, uma fêmea conhecida do parque nacional.

Logo após o ataque, os turistas se assustam e saem do local. “Pegou o cachorro, dê ré no veículo”, diz um dos turistas que estavam no local.

Continua após a publicidade

Risco de saúde

O ataque iniciou debates sobre os riscos de doenças que cães vira-latas podem transmitir a tigres, como a cinomose.

“Existem regulamentações severas sobre o turismo porque isso também pode perturbar a vida selvagem. Os cães não são culpados, mas os humanos. No entanto, temos apenas 600 leões asiáticos e 3.000 tigres, em comparação com milhões de cães domésticos sem dono. A preocupação é com o risco dos animais serem ameaçados de extinção. Fauna em extinção”, escreveu Anish Andheria, presidente do Wildlife Conservation Trust.

Assista o vídeo a seguir:

Veja Também