Israel registra primeiro caso de dupla infecção por Covid-19 e influenza: “Flurona”

Autoridades da Saúde do país estudam hipóteses de outros casos de Flurona que não foram diagnosticados corretamente

Postado em: 02-01-2022 às 09h14
Por: Igor Afonso
Imagem Ilustrando a Notícia: Israel registra primeiro caso de dupla infecção por Covid-19 e influenza: “Flurona”
Autoridades da Saúde do país estudam hipóteses de outros casos de Flurona que não foram diagnosticados corretamente | Foto: Divulgação

Israel registrou nesta semana um caso raro de dupla infecção por Covid-19 e por gripe em uma jovem grávida que apresentou sintomas leves das duas doenças, apelidada de “flurona”.

De acordo com a unidade de saúde Rabin Medical Center, na cidade de Petah Tikva, onde a mulher estava internada, ela não havia sido vacinada contra a Covid-19 e nem contra a influenza, porém o diagnóstico foi certeiro e no momento em que ela chegou no hospital.

O diretor do departamento de Ginecologia da unidade de saúde, professor Arnon Vizhnitser, explicou que os testes foram feitos duas vezes para terem 100% de certeza do que se tratava. “Ambos os testes deram positivo, mesmo depois de verificarmos novamente”, pontuou.

Continua após a publicidade

O Ministério da Saúde de Israel estuda o caso para saber se a combinação das duas doenças pode ocasionar uma infecção mais grave e já cogitam a hipótese de outros israelenses terem tido a dupla infecção, porém sem o diagnóstico preciso.

“No ano passado, não testemunhamos casos de gripe entre mulheres grávidas ou parturientes (…) hoje, estamos vendo casos de coronavírus e gripe que estão começando a aparecer”, ressaltou Vizhnitser.

Veja Também