Quinta-feira, 28 de março de 2024

França anuncia relaxamento nas regras da quarentena para pessoas completamente vacinadas

País adota sistema semelhante ao da Itália e começa a vigorar já nesta segunda-feira (3/12)

Postado em: 02-01-2022 às 11h42
Por: Igor Afonso
Imagem Ilustrando a Notícia: França anuncia relaxamento nas regras da quarentena para pessoas completamente vacinadas
País adota sistema semelhante ao da Itália e começa a vigorar já nesta segunda-feira (3/12) | Foto: Divulgação

Após a Itália, agora foi a vez da França anunciar relaxamento nas regras da quarentena para pessoas já vacinadas contra a Covid-19. Novas regras começam a vigorar na segunda-feira (3/12).

A partir da próxima semana, indivíduos imunizados que testem positivo para Covid-19 terão sete dias de isolamento, independente da variante, e poderão sair da quarentena após cinco dias caso apresentem resultado negativo em testes PCR ou de antígeno.

Pessoas completamente vacinadas que tenham contato com casos positivos não terão que fazer quarentena. O relaxamento nas regras é uma resposta à rápida disseminação da variante Ômicron, que é mais transmissível que a Delta.

Continua após a publicidade

De acordo com o Ministério da Saúde francês “os primeiros dados disponíveis mostram que o período de incubação da Ômicron parece ser menor do que o de variantes anteriores”. Boa parte da Europa vem registrando vários casos diários da variante Ômicron, porém as hospitalizações e mortes não estão crescendo no mesmo ritmo. 

Na Itália foi adotado um sistema semelhante: pessoas que tenham tido contato com casos positivos da doença, mas que já estão vacinados com o primeiro ciclo no máximo há quatro meses ou que estejam vacinados já com a terceira dose do imunizante.

Veja Também