Mais de 3.600 voos foram cancelados no mundo todo neste domingo (2); entenda os motivos

Além dos cancelamentos, mais de 6.400 voos foram atrasados; avanço da variante ômicron do coronavírus e mau tempo foram os principais motivos

Postado em: 02-01-2022 às 18h45
Por: Giovana Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Mais de 3.600 voos foram cancelados no mundo todo neste domingo (2); entenda os motivos
Além dos cancelamentos, mais de 6.400 voos foram atrasados; avanço da variante ômicron do coronavírus e mau tempo foram os principais motivos. | Foto: Reprodução

Embora as festas de fim de ano costumem ser tradicionalmente um momento de pico de movimento para as companhias aéreas, a rápida disseminação da variante Ômicron atrapalhou os planos de muitos viajantes neste início de ano. Somente neste domingo (2/1), mais de 3.600 voos foram cancelados no mundo, mais da metade deles, cerca de 2.100, nos Estados Unidos.

Além disso, mais de 6.400 voos foram atrasados. As informações são do site especializado em aviação FlightAware. De acordo com o G1, os cancelamentos e atrasos foram causados principalmente pelo rápido avanço da variante ômicron do coronavírus e, em alguns casos, o mau tempo.

O principal motivo para os cancelamentos foi o alto número de comissários de bordo, pilotos e funcionários em geral das companhias aéreas que não puderam trabalhar por estarem infectados com Covid-19.

Continua após a publicidade

Aumento de casos

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o mundo tem visto um aumento rápido de novos casos da doença desde outubro,

Na última semana, o maior aumento percentual em novos casos ocorreu nas Américas, com um aumento de 39% em relação à semana anterior. Em números absolutos, houve 1,4 milhão de novas infecções: quase 1,2 milhão ocorreram nos Estados Unidos, 80 mil foram registradas no Canadá e quase 66 mil na Argentina.

Na Europa, foram registrados 2,8 milhões de novos casos na semana, com 611 mil no Reino Unido, 504 mil na França e 257 mil na Itália.

Veja Também