Conheça Kane Tanaka, a pessoa viva mais velha do mundo que acaba de completar 119 anos

O Guinness Book of World Records a reconheceu como a pessoa viva mais velha do mundo em 2019.

Postado em: 03-01-2022 às 13h30
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Conheça Kane Tanaka, a pessoa viva mais velha do mundo que acaba de completar 119 anos
O Guinness Book of World Records a reconheceu como a pessoa viva mais velha do mundo em 2019 | Foto: Reprodução

A japonesa Kane Tanaka, conhecida como a pessoa viva mais velha do mundo, festejou neste domingo (2/1) seu aniversário de 119 anos. O anuncio foi feito por sua bisneta, Junko Tanaka, em um post publicado no Twitter.

“Grande conquista. (Kane Tanaka) chegou aos 119 anos”, tuitou Junko , com uma foto de sua bisavó, que ela viu em dezembro. “Espero que continue a viver a vida com alegria e em plenitude.” Kane ganhou de presente duas garrafas comemorativas da Coca-Cola, com rótulos personalizados com seu nome e idade.

“Agradeço muito este presente. A empresa Coca-Cola fez uma garrafa comemorativa de aniversário. Parece que (Kane) ainda está bebendo Coca-Cola como de costume”, postou sua bisneta.

Continua após a publicidade

Nascida em 1903, Tanaka se casou com um proprietário de uma loja de arroz aos 19 anos e trabalhou na loja da família até os 103 anos. Ela viveu uma série de eventos históricos, sobrevivendo a duas guerras mundiais e à gripe espanhola de 1918 . Sua vida abrangeu 49 Jogos Olímpicos de verão e inverno.

Atualmente Tanaka está morando em uma casa de repouso na prefeitura de Fukuoka. Sua família disse que mantém sua mente e seu corpo envolvidos fazendo matemática e permanecendo curiosa. O Guinness Book of World Records a reconheceu como a pessoa viva mais velha do mundo em 2019.

Ela recebeu mensagens de parabéns de usuários do Twitter em seu aniversário. “É incrível que aos 119 anos ela possa olhar diretamente para a câmera e fazer um sinal de paz”, disse o usuário do Twitter @TuNatoron. “Parabéns !! Por favor, mantenha-se sempre saudável”, disse Mee-san, outro usuário do Twitter.

Veja Também