Quinta-feira, 28 de março de 2024

Usuários relatam que erro do Google Maps tem feito GPS sugerir ‘rotas mortais’ aos motoristas

O aplicativo sugeria rotas que passavam em meio a tempestades de neve, nos Estados Unidos.

Postado em: 04-01-2022 às 09h03
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Usuários relatam que erro do Google Maps tem feito GPS sugerir ‘rotas mortais’ aos motoristas
O aplicativo sugeria rotas que passavam em meio a tempestades de neve, nos Estados Unidos | Foto: Reprodução

O Google Maps é um dos serviços de GPS mais usados e aprovados do mundo. Recentemente, porém, usuários da ferramenta têm relatado nas redes sociais que um erro do aplicativo estava fazendo com que fossem sugeridas rotas perigosas, e em alguns casos, fatais.

De acordo com informações do site SF Gate, na última semana, diversos usuários do Google Maps começaram a relatar que o serviço estava sugerindo rotas com riscos de acidentes nas regiões de Serra Nevada, Sacramento, Reno e Califórnia, nos Estados Unidos.

O problema se tornou real depois de uma forte tempestade de neve nos EUA, e piorou após o Google indicar rotas com riscos de acidentes fatais.

Continua após a publicidade

“Para aqueles que estão tentando usar a Rollins Lake para passar furtivamente pelo fechamento da I-80: Vocês. Não. Vão. Conseguir; A I-80 permanece FECHADA entre Applegate e a divisa do estado de Nevada. Você será desviado e estará colocando em risco as equipes que estão trabalhando para limpar as árvores derrubadas, neve, etc”, revelou o Serviço Florestal dos Estados Unido (USFS).

Após os problemas, o USFS pediu para os cidadãos usarem as estradas corretas. Outros usuários também reclamaram que o app para Android não estava exibindo algumas estradas fechadas.

“Este é um golpe baixo. Vocês estão enviando pessoas por uma estrada florestal mal conservada para a morte em uma forte nevasca. Contratem pessoas que possam lidar com tempestades de inverno em seu código”, disse uma das usuárias com o problema, no Twitter.

Veja Também