Quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasileiro em Israel será o primeiro a usar pílula da Pfizer contra covid-19

Ele foi escolhido para ser o primeiro a receber o remédio no domingo (2), após procurar seu plano de saúde.

Postado em: 05-01-2022 às 08h28
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasileiro em Israel será o primeiro a usar pílula da Pfizer contra covid-19
Ele foi escolhido para ser o primeiro a receber o remédio no domingo (2), após procurar seu plano de saúde | Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

O brasileiro Simcha Neumark, de 33 anos, foi o primeiro infectado com covid-19 a ser tratado com o medicamento da Pfizer contra o coronavírus. Neumark, que nasceu em São Paulo e mora em Jerusalém desde 2013, foi diagnosticado com a doença na sexta-feira (31/12), e receberá o medicamento paxlovid, do laboratório norte-americano.

Ele foi escolhido para ser o primeiro a receber o remédio no domingo (2), após procurar seu plano de saúde. “Logo após o diagnóstico, eu fiquei com uma febre muito alta, muita dor de garganta e dores de cabeça terríveis. Mas, algumas horas depois de tomar as primeiras pílulas, já senti uma melhora incrível”, disse Neumark em entrevista.

“Foi um milagre de Deus. Não consigo explicar como me sinto melhor. Umas 15 horas depois eu já estava sem febre e sem dor de garganta. Um mundo completamente diferente. Para mim, ajudou demais”, acrescentou ele.

Continua após a publicidade

Neumark é economista, e tem Doença de Crohn. Por conta da doença, as vacinas contra Covid-19 não resultaram na criação de anticorpos. Ele disse ter sido vacinado cinco vezes, três em Israel e duas no Brasil.

Em algumas semanas, o país passou de uma quase normalidade para cerca de 10 mil casos diários. A expectativa é que esse número alcance 20 mil em breve.

Veja Também