Antivax: barrado em aeroporto, tenista Djokovic é levado ao hotel de detenção na Austrália para aguardar deportação

O primeiro-ministro australiano, Scott Morrison se pronunciou em seu twitter.

Postado em: 06-01-2022 às 10h01
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Antivax: barrado em aeroporto, tenista Djokovic é levado ao hotel de detenção na Austrália para aguardar deportação
O primeiro-ministro australiano, Scott Morrison se pronunciou em seu twitter. | Foto: Reprodução/Internet

Após passar toda a madrugada na área restrita da imigração australiana no aeroporto de Tullmarine, em Melbourne, o sérvio Novak Djokovic teve sua entrada no país negada e deverá ser deportado. Para aguardar sua deportação, o atleta foi levado para um hotel de detenção do governo no subúrbio de Carlton, nesta quinta-feira (6/01). 

O visto de entrada do sérvio, dado em razão do pedido de isenção médica por não estar vacinado contra a COVID, foi cancelado pelas autoridades locais, após uma verificação dos comprovantes e documentos referentes à isenção.

O primeiro-ministro australiano, Scott Morrison se pronunciou em seu twitter. “O visto de Djokovic foi cancelado. Regras são regras, especialmente quando se trata de nossas fronteiras. Ninguém está acima dessas regras. Nossas fortes políticas de fronteira têm sido fundamentais para que a Austrália tenha uma das taxas de mortalidade mais baixas do mundo devido à COVID. Continuamos vigilantes”, escreveu. 

Continua após a publicidade

O jogador de tênis número um do mundo, foi inicialmente concedido uma isenção médica dos requisitos de vacinação Covid-19 do país para jogar no Aberto da Austrália, mas foi barrado por não ter tomado o imunizante. 

*Com informações da CNN Brasil. 

Veja Também